 |
Eu sei que a capa tá em inglês,
mas em português a mantiveram |
A elite
Se você não leu ainda
A seleção, sugiro fortemente que você o faça antes de ler essa pseudoresenha ok?
Vai lá, depois você volta.
 |
#Partiutocarviolino
Imagem daqui |
A elite começa exatamente do ponto onde A seleção parou, depois do castelo ter sido atacado algumas vezes durante a seleção das meninas, o príncipe Maxon resolveu que a elite (como são conhecidas as meninas que realmente estão sendo treinadas para ser princesas) seria formada apenas por seis garotas (e não as dez, que era a ideia desde o começo), dentre elas (obviamente) a America.
O livro dessa vez mostra muito mais as intrigas políticas dentro do reino, principalmente por causa de um certo diário. Algumas partes do livro são cruéis, sim, cruéis e você quer que a realeza se exploda por permitir aquilo, em outras você apenas se apaixona pela vida que a America está levando.
 |
Entendedores entenderão
Tirada daqui
(pois eu não tenho o mínimo
dom para desenho ) |
Além de toda a briga política, temos ainda mais do triângulo amoroso de America/Aspen/Maxon. O coitado do Maxon, sem querer, acaba jogando a America nos braços do Aspen. A menina acaba meio que ficando com os dois ao mesmo tempo, mas na verdade não está com nenhum, então, em teoria ela não está traindo ninguém né (ou quase isso)? O próprio príncipe também vive o seu próprio triângulo com a America e outra menina da seleção, o que te faz pensar que todo o tempo ele só quis brincar com a America (o que é muito confuso, de um jeito bom, pois como só temos o ponto de vista dela ficamos tão perdidas no que diz respeito ao caráter do príncipe quanto a própria personagem principal). Os triângulos amorosos são bem montado e tals, mas nada supera Jem/Tessa/Will de Peças Infernais (#TeamJem).
Por ser o segundo de uma trilogia, o livro não tem bem um começo, mas o final dele é muito bem escrito e completamente voltado para The One (último da trilogia, com lançamento em maio).
Usando as palavras da America, a última cena do livro foi um "soco no estômago". E com essa deixa no final do livro você fica com uma pontinha de dúvida se o Maxon vai realmente escolher a America para princesa.
Ficou curioso sobre a trilogia? No site da autora tem mais alguns links legais que eu já listei e comentei
aqui, dá lá uma olhada.
Alguém já leu A Elite? E aí, #TeamMaxon ou #TeamAspen?
P.S..: olha a capa de The One que coisa mais linda dessa vida
 |
Esse não tem capa no Brasil ainda ;) |
0 comentários:
Postar um comentário