A seleção
(The Selection #1)
Kiera Cass
Editora Seguinte (selo jovem da Companhia das letras)
Vamos começar com duas premissas:
1) Isso não é uma resenha, não espere uma opinião crítica sobre o livro ok?
2) Eu sou uma menininha e queria ser uma princesa (mentira, sempre quis ser uma rainha, princesas são meio chatas pra mim).
De maneira geral, a história de A Seleção se passa no reino de Illéia (antigo Estados Unidos da China, os países como conhecemos foram em sua maioria rearranjados devido a uma nova política mundial), o príncipe Maxon acabou de fazer 19 anos e precisa procurar uma noiva dentre as meninas do reino (sim, o cara tem que casar logo). São 35 garotas de 16 à 20 anos (uma de cada "distrito") competindo pelo amor de Maxon (e outras só pela coroa), sendo uma delas America Singer (cantora/pianista/violinista da casta 5), a personagem principal.
Em cada um dos distritos de Illéia o governo é divido em castas (sim castas, tipo na Índia) e entrar na seleção é uma maneira das garotas fugirem das suas vidas e entrarem na realeza (consequentemente, melhorando de vida). America entra na Seleção influenciada por seu namorado Aspen (que é da casta 6), competindo com outras milhares de moças por uma vaga entre as 35.
E aí, ela entra...
![]() |
Linda imagem tirada daqui |
Depois dessa contextualização, vamos a minha história com America/Aspen/Maxon.
Eu ganhei A Seleção no Natal do meu namorado (*oi Vida*), mas só fui ler esse ano e véi...
Véi...
No começo do livro você fica "Ah, que bunitinho a America com o Aspen", mas depois de uns capítulos vc fica meio ¬¬V...
Aí a America entra no palácio como uma das Selecionadas e o Maxon entra na história....
Ah, o príncipe...
<3
A "seleção" das selecionadas perdura durante o livro e várias reviravoltas acontecem, mas uma coisa é fixa: Maxon <3 America.
E aí...
E aí...
O livro termina
Aaaaaaaaaaaaaah *arranca os cabelos*
No outro dia eu saí na chuva e no túnel de vento em Santos (participação especial do Luan e do Gabriel *oi pessoal*) e corri pra uma livraria pra encontrar o segundo livro da trilogia (e sim A seleção é mais uma trilogia...), A Elite.
Mas depois eu conto dele ;)
A seleção teve os direitos comprados pela CW para virar série, mas os pilotos não foram aprovados e os direitos voltaram pra autora.
Autora essa que posta várias cenas deletadas dos livros no site dela, dá uma olhada aqui ó.
Se você quer ter um gostinho do livro antes de comprar, o site da Seguinte disponibiliza de grátis o livro O Príncipe, que é basicamente o começo de A Seleção contado pelo príncipe Maxon (além de algumas coisitas a mais ;D).
Resumindo, A Seleção é um YA bem legal, mas se você não quer ficar possessa como eu fiquei, espere até dia 6 de maio (dia que é lançado o último livro da trilogia, The One). Mas se você não tem problemas com esperas, filha, se joga que vale a pena ;)
![]() |
Entendedores entenderão! Daqui |
Vocês já leram? O que acharam?
0 comentários:
Postar um comentário